Vocalista do Coldplay sofre de problema auditivo há anos

ceong-chris-martin-coldplay-zumbido-perda-auditivaChris Martin revelou em entrevista que convive com o zumbido há anos e só depois de os médicos avisarem que isso poderia encerrar a sua carreira musical, ele começou a usar tampões de ouvido em seus shows.

Em uma entrevista ao jornal Daily Mirror, Chris Martin, vocalista da conhecida banda inglesa Coldplay, fez um alerta aos profissionais da música: “cuidar da sua audição, infelizmente, é algo que você não faz até aparecer um problema”. O artista está a frente da campanha Action Hearing Loss (Ação sobre a Perda Auditiva), que tem o objetivo de incentivar pessoas a usarem protetores auriculares em shows e baladas.

Martin revelou na entrevista que convive com o tinnitus há anos. Depois de os médicos avisarem que o zumbido poderia encerrar a sua carreira musical, ele começou a usar tampões de ouvido em seus concertos e toda vez que se apresentava em algum show.

“Sofro com esse zumbido há mais de dez anos, mas desde que eu comecei a proteger meus ouvidos com fones o problema não se agravou”, conta o vocalista. “A banda usa retornos modulados dentro da orelha. Você pode usar aqueles fones de ouvido, mas acho que eles pareceriam estranhos em uma festa”, brinca.

Muitas pessoas ignoram o zumbido porque no começo, é algo passageiro. Infelizmente, se não for diagnosticado corretamente, o tinido pode se tornar um problema mais sério. Não só músicos ou trabalhadores expostos a ruídos altos e constantes podem sofrer com o zumbido. Uma pesquisa já revelou o alto volume dos fones de ouvido como principal causa da perda auditiva precoce.

Cuide de sua audição e garanta que se mantenha saudável por um longo tempo. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre o assunto.

Audição , , , , , , ,

Comments are closed.