Nova tecnologia ChannelFree™ traz mais nitidez aos aparelhos auditivos

Novos aparelhos da Bernafon oferecem um som mais nítido entre captação e compreensão, sem ruídos e interferências.

Recentemente, a Oto-Sonic, parceira da CEONG, trouxe com exclusividade para o Brasil o que há de mais avançado em próteses auditivas: a linha ChannelFree™ da empresa suíça Bernafon. Estes aparelhos tem como característica principal um tempo de resposta quase instantâneo entre o momento em que o sinal acústico externo entra pelo microfone e sai pelo receptor, sendo identificado pelo usuário. Este fato proporciona um som nítido entre captação e compreensão, sem ruídos e interferências.

Elisabetta Radini, fonoaudióloga graduada pela PUC-SP e coordenadora do departamento de audição da Oto-Sonic, explica que este desempenho apresenta um ganho ímpar para o usuário, que relata como principal queixa e resistência em relação às próteses auditivas, a falta de adaptação ao som obtido. “Cada indivíduo apresenta características próprias, seja de estrutura da orelha, da deficiência e das atividades que desempenha no dia a dia, por isso, o nível do som que ele ouve deve ser o mais perfeito possível para que tenha uma efetiva qualidade de vida. Hoje, nenhum aparelho no mercado que possui processamento multicanal consegue realizar o processamento tão rapidamente e proporcionar na mesma velocidade um som tão claro, natural e com tanto conforto”, explica a fonoaudióloga.

A tecnologia ChannelFree™ já está disponível em várias linhas de aparelhos, composta de vários modelos/formatos (Chronos, Vérité e Inizia), habilitados com conectores Bluetooth que se interligam a televisores, telefones celulares e fixos, computadores e GPS, proporcionando mais mobilidade e conforto ao usuário.

A CEONG trabalha com indicação de aparelhos auditivos de alta tecnologia. A avaliação para adaptação do aparelho é sem compromisso e a maioria dos convênios médicos oferece cobertura. O paciente pode experimentar durante o período de adaptação e se não se sentir confortável, pode devolver o aparelho. Converse com nosso corpo médico, marcando uma consulta através do telefone (11) 5522-3077 ou pelo nosso formulário de contato.

Aparelhos auditivos, Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia , , , , , , , ,

Comments are closed.