CPAP traz benefícios para quem sofre de apneia durante o sono

CPAP_Mask_Cropped-300x230Além do desconforto, fadiga e sonolência diurna, o o ronco e a apneia noturna podem levar a falta de concentração, distúrbios sexuais e até de aumento da pressão arterial por não permitir que desfrute do sono de maneira adequada.

Uma das mais eficientes opções de tratamento contra o distúrbio é o CPAP, sigla para Continuous Positive Airway Pressure (Pressão Aérea Positiva Contínua). Composto por um compressor de ar  e uma máscara, o aparelho mantém uma pressão aérea constante para que o paciente respire melhor enquanto dorme. Passado o período de adaptação, as noites voltam a ser restauradoras porque o paciente volta a aproveitar os estágios de sono mais profundos.

Contudo, a indicação do CPAP é feita para os casos moderados e graves de apneia, ou seja, em que terapias como as que fazem uso de aparelhos intraorais já tenham sido adotadas sem sucesso. Para saber se ele pode resolver o seu problema, marque uma consulta conosco e conte com o apoio de um fisioterapeuta que estará à disposição para ajudar na introdução ao uso do aparelho.

Otorrinolaringologia , , , , , ,

Comments are closed.