Zumbido pode ser um sintoma de uma doença grave

ceong-zumbido-barulho-ruidoFique atento! O zumbido pode ser sinal de algum problema de saúde, não só do ouvido, mas também de outras partes do corpo.

Milhões de brasileiros sofrem com o zumbido (ou tinitus), aquele barulho semelhante a uma cigarra ou um enxame de abelhas no ouvido. Por ser muito comum, muitas pessoas deixam de examinar este sintoma, que pode estar associado a outras doenças, incluindo 200 fatores diferentes.

A perda da audição é o primeiro destes fatores, mas problemas na coluna, mandíbula, respiração, no metabolismo e de fundo nervoso também estão no repertório das causas. Além destes, excesso de cera no ouvido, pressão alta, diabetes, alergias, doenças renais, tumores, medicamentos e até o vírus HIV podem ser a fonte do incômodo.

O diagnóstico médico começa com a história do paciente, quando ele vai descrever o tipo de zumbido e o desconforto pessoal. Estas descrições são pistas para ajudar o médico na avaliação, buscando as prováreis causas de cada caso. Com isso, pode-se definir exames para uma avaliação mais minuciosa, incluindo exames de sangue até topografias e ressonâncias magnéticas.

Se você sofre destes sintomas, marque agora uma consulta com nosso corpo médico pelo telefone (11) 5522-3077 ou pelo nosso formulário de contato.

Audição , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.