Vinho pode proteger contra a perda auditiva

ceong-vinho-calice-resveratrol-perda-auditiva-240x180pxDepois de pesquisas indicarem os benefícios do Resveratrol para a prevenção do câncer e doenças do coração, um estudo feito nos Estados Unidos revela que a substância — encontrada no vinho — tem efeito protetor sobre a audição.

O estudo realizado por pesquisadores do Henry Ford Hospital apontou que o Resveratrol reduziu a perda auditiva em cobaias expostoas a sons potencialmente ensurdecedores.

“Nós mostramos que fornecer resveratrol aos animais pode ajudar a diminuir a quantidade de declínio auditivo e cognitivo”, explica o cientista Michael Seidman, líder da pesquisa.

A pesquisa se concentra no efeito que o Resveratrol tem sobre a resposta do organismo a uma lesão. Os cientistas acreditam que isso pode ser a causa de muitos problemas de saúde, incluindo a doença de Alzheimer, câncer, envelhecimento e perda de audição.

“O resveratrol é uma substância química muito forte que parece proteger contra o processo inflamatório do organismo, que se refere ao envelhecimento, cognição (função cerebral) e perda de audição”, conclui Seidman.

Audição, Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia , , , , , , ,

Comments are closed.