Tratamento adequado alivia roncos e apneia do sono

Desconforto, fadiga e sonolência durante o dia são alguns dos sintomas de pacientes que roncam e sofrem da apneia do sono


Desconforto, fadiga e sonolência durante o dia são alguns dos sintomas de pacientes que roncam e sofrem da apneia do sono, quando a pessoa para de respirar por instantes enquanto está dormindo. Além do cansaço, por não conseguir dormir, o paciente também pode ter um aumento da pressão arterial, falta de concentração e de atenção nas atividades diárias.

A polissonografia é o exame que pode identificar a existência ou não da apneia do sono no paciente e auxiliar o especialista na identificação do tratamento específico.

Um dos aparelhos indicados para o tratamento da apneia do sono é o CPAP. Sua função é gerar um fluxo de ar contínuo para impedir que o paciente tenha a apneia (parada respiratória) enquanto está dormindo. No exame de polissonografia, o especialista verifica qual é a necessidade de pressão do ar para o paciente e pode regular o CPAP para proporcionar alívio e bem-estar durante o sono.

Se você apresenta alguns dos sintomas descritos acima, consulte seu médico. Ele pode lhe orientar no melhor tratamento.

Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia , , , , , , ,

Comments are closed.