Hipertensão atinge mais de 20% dos brasileiros

hipertensaoA hipertensão é uma doença bastante comum e que atinge cerca de 25% de toda a
população brasileira. Como não possui sintomas no início do quadro, geralmente passa despercebida, podendo trazer grandes riscos a saúde.

Falta de ar e dor no peito durante o esforço podem ser sintomas de doença cardíaca, possivelmente desenvolvida devido à hipertensão continuada. A arritmia também pode ser causada pela hipertensão e esses são os sintomas mais comuns de um quadro já avançado. Porém, o que poucos sabem é que dificuldade para dormir durante a noite, sono agitado, irritabilidade e inquietação também podem ser consequências de hipertensão. Além disso, o zumbido contínuo nos ouvidos é um grande sinal de alerta.

Muitas são as causas dessa doença, dentre elas o fator genético, má alimentação, tabagismo e sedentarismo. Cultivar hábitos saudáveis como alimentação balanceada e atividades físicas frequentes ajuda a manter a pressão estável.

Aferir a pressão de tempos em tempos também ajuda a identificar qualquer irregularidade. Se sua pressão estiver acima da média considerada normal – 12 por 8 – é sinal de que algo de errado está acontecendo. Por isso, deve-se procurar um médico para entender se foi um aumento momentâneo – o chamado pico de pressão – ou se é necessário acompanhamento médico e tratamento com medicamentos.

Se você tem sentido incômodo com o zumbido, entre em contato conosco pelo telefone 5522-3077 ou nosso formulário de contato e marque sua avaliação!

Saúde em geral , , , , ,

Comments are closed.