Como lidar com a dislexia?

ceong-dislexia-fonoaudiologiaDiagnóstico do distúrbio que afeta capacidade de ler, escreve e soletrar é especialidade do fonoaudiólogo

Caso tenha percebido que seu filho (ou mesmo você) tenha dificuldade em associar letras a seu fonema correspondente ou o flagrado as escrevendo de cabeça para baixo ou mesmo invertendo completamente a ordem das letras de uma palavra, por exemplo, pode ser que ele possua algum tipo de dislexia.

Como vem acompanhada de dificuldade de aprendizagem, é comum que a dislexia seja confundida como outros problemas, parecidos como déficit de atenção/hiperatividade (síndrome caracterizada por desatenção), dispraxia (problema motor que impede o cérebro de realizar movimentos corretamente), disgrafia (inabilidade para escrever coerentemente) e discalculia (dificuldade para calcular). Outro obstáculo para sua identificação é que a dislexia pode coexistir com algum desses distúrbios.

Além disso, dependendo da abordagem profissional e dos testes usados no diagnóstico, ela pode ser classificada de várias formas. É por isso que é fundamental consultar um fonoaudiólogo para que seja feita tanto uma análise precisa do que pode estar ocorrendo quanto um encaminhamento mais acertado, caso necessário.

Conte com nossa equipe de fonoaudiologia para dar todo a assistência que você e sua família precisar. Marque agora sua consulta pelo telefone (11) 5522-3077 ou pelo nosso formulário de contato.

Fonoaudiologia , , , , , , , ,

Comments are closed.