Centro de diagnóstico

Conheça os exames realizados em nossa clínica. Entre em contato com nosso Centro de Diagnóstico e agende seu exame pelo telefone (11) 5522-3077.

Audiometria
Exame que avalia a qualidade da audição do paciente.

Imitanciometria
Avalia o estado da orelha média detectando a presença de secreção ou perfuração da membrana timpânica, além de constatar a presença dos reflexos estapedianos. É indicado para bebês e crianças pequenas que não respondem ao exame audiométrico.

Processamento Auditivo Central
A avaliação do processamento auditivo central analisa eventos acústicos quanto a localização sonora, figura-fundo, memória sequencial, processamento temporal, fechamento e outros, que são processos realizados mais profundamente em nosso ouvido, “no caminho do som até o córtex auditivo”.

Emissões Otoacústicas Evocadas (EOAs)
Chamado popularmente de Teste da Orelhinha, é o mais novo método para a detecção de alterações auditivas de origem coclear. É um exame relativamente simples, rápido, não invasivo, o qual dispensa o uso de eletrodos e que pode ser realizado em qualquer faixa etária, ressaltando-se sua aplicação em recém-nascidos.

Otoneurológico (Vecto-Nistagmografia)
É um conjunto de procedimentos que permitem avaliar a audição, o equilíbrio corporal e as suas relações com o sistema nervoso central. É indicado quando de queixas como: desequilíbrios, vertigem, náuseas, alterações auditivas e zumbidos.

B. E. R. A. – Audiometria de Tronco Encefálico
Exame de última geração utilizado para avaliar a audição quando testes rotineiros não nos dão as informações necessárias. Trata-se de um registro da atividade elétrica da via auditiva até o sistema nervoso central.

Laringoscopia e Fibronasofaringolaringoscopia
São exames que permitem observar possíveis lesões na boca, laringe e faringe.

Adaptação de Aparelhos Auditivos

Comments are closed.